Seu desejo sexual anda por água abaixo?

Você ou sua parceira estão perdendo o interesse sexual? Existem uma variedade de fatores psicológicos e fisiológicos que podem afetar sua libido. Confira:
Estresse. Você pode ser o tipo de pessoa que faz muitas coisas bem quando está sob estresse. Mas sentir-se sexy não é provável que seja uma delas. Estresse no trabalho, problemas de dinheiro, cuidar de um familiar doente, e outros fatores de estresse podem diminuir a libido. Para manter os seus níveis de estresse sob controle, aprenda técnicas de gerenciamento de estresse úteis ou procure o conselho de um conselheiro ou médico.
Problemas de relacionamento não resolvidos são um dos vilões mais comuns de desejo sexual. Para as mulheres, em particular, a proximidade emocional é um dos principais ingredientes do desejo sexual. Discussões, má comunicação, traição da confiança e outras barreiras para a intimidade pode orientar sua conduta sexual fora de rumo.
Álcool. Uma drink ou dois nem sempre coloca você no clima. Álcool muitas vezes faz você se sentir menos inibido sobre sexo. Mas também pode entorpecer seu desejo sexual. E mesmo se não entorpecer seu desejo sexual, embriaguez pode ser um repulsivo para o seu parceiro. Tudo isso vale para outras drogas, também.

Se o seu desejo sexual se foi, talvez você esteja se levantando muito cedo ou indo para a cama muito tarde. Ou talvez você tenha insônia ou apneia do sono. Seja o que for que está interferindo com o sono, pode também interferir com o seu desejo sexual. Muito pouco sono cria fadiga. Fadiga não combina com sexo.

Paternidade não mata o desejo sexual. Mas pode ser difícil encontrar tempo para a intimidade quando as crianças estão sob os seus pés. Contrate uma babá por algum tempo para cultivar o seu relacionamento. Novo bebê na casa? Experimente sexo durante o tempo que o bebê estiver dormindo.

Medicamentos. Alguns medicamentos podem interferir no seu desejo sexual. Antidepressivos, anti-hipertensivos, anticoncepcionais, finasterida são alguns exemplos. Fale com o seu médico, talvez mudar a dose ou o tipo de medicamento possa ajudar.

Imagem corporal. É difícil sentir-se desejado quando a sua auto-estima não está bem. Se o seu parceiro tem esses sentimentos, achar-lhe sexy pode tranquilizá-lo.

Obesidade. Os problemas com a balança também estão ligados à falta de prazer sexual, o desejo e as dificuldades com o desempenho sexual. A razão não é clara, mas pode estar ligada à auto-estima, relacionamentos insatisfatórios, estigma social e outros problemas psicológicos.

Disfunção erétil. A Disfunção erétil é um problema diferente da diminuição do desejo sexual. Porém, a ansiedade relacionada à disfunção erétil, traz preocupações ao casal no sentido de se obter a ereção, muitas vezes trazendo problemas psicológicos, depressão, etc. Isso pode atrapalhar sua libido.

Testosterona. A testosterona aumenta o desejo sexual. Enquanto os homens envelhecem, seus níveis de testosterona podem diminuir um pouco. Nem todos os homens perdem o desejo por sexo quando a testosterona está em queda. A testosterona está ligada ao desejo sexual em mulheres, também. Mas o equilíbrio hormonal da mulher é mais complexo que o do homem. Não está claro se a terapia de testosterona é segura e eficaz em aumentar o desejo sexual para as mulheres como é para os homens.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HPV tem cura?

Crioterapia para o tratamento de verrugas genitais (HPV)

Hiperplasia Prostática Benigna