Ejaculação Precoce tem tratamento?



Ejaculação Precoce

É o problema sexual mais comum entre os homens, Estima-se que um em cada quatro homens sofram de ejaculação precoce em algum momento de suas vidas. Em uma pesquisa recente nos Estados Unidos, 30% de 1249 homens entrevistados admitiram que chegam ao orgasmo mais rapidamente do que gostariam. 
Em média, uma relação sexual normal dura 6 minutos, entretanto, nem sempre um orgasmo antes de seis minutos pode ser diagnóstico de ejaculação precoce. A definição mais adequada de ejaculação precoce é quando o homem chega ao orgasmo antes do tempo para a satisfação sexual do homem e de sua parceira. Sintomas como: ejaculação antes ou logo após a penetração, falta de controle da ejaculação, ansiedade, e até perda da potência sexual são comuns em casos de Ejaculação Precoce. 
Causas de Ejaculação Precoce: Tanto fatores biológicos quanto psicológicos podem ser responsáveis pela Ejaculação Precoce, entretanto, as causas da ejaculação precoce ainda permanecem desconhecidas, embora fatores como: ansiedade, depressão, inflamações na próstata, problemas de relacionamento amoroso, disfunção erétil são fatores de risco importantes. A preocupação do homem em relação a ejaculação precoce durante o intercurso sexual pode ser o principal fator de perpetuação e agravamento do problema, gerando um efeito "bola-de-neve".
Quando Procurar um Urologista? Você deve procurar o seu médico quando a ejaculação ocorrer antes do desejado na maioria das relações sexuais. É comum que o homem se sinta envergonhando em conversar sobre problemas sexuais, entretanto, não deixe que isso seja um empecilho para conversar com seu Médico. Ejaculação Precoce é um problema comum e tem tratamento.
Tratamento da Ejaculação Precoce baseia-se tanto em técnica comportamentais quanto em uso de medicamentos e Psicoterapia. Os resultados do tratamento são melhores quando se associa o uso de medicamentos à psicoterapia. Yoga e Acupuntura também são alternativas no tratamento coadjuvante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HPV tem cura?

Crioterapia para o tratamento de verrugas genitais (HPV)

Hiperplasia Prostática Benigna